Como baixei um Mundo chamado Simsville, baseado na Vizinhança 1 do The Sims, resolvi colocar nela a casa onde se passará o meu 1º Reality Show, até aqui, exclusivo do The Sims 3: A Fazenda. Como o estou jogando no momento, começarei a publicar suas primeiras informações e acontecimentos, antes de continuar a jogar com as Famílias, afinal, o Reality só durará 7 semanas.
Regras Gerais de A Fazenda
- 8 Participantes
- Duração de 7 Semanas
- Prêmio de § 1.500.000, 00
- Formação de Roças Duplas aos Domingos.
- Final com 2 Participantes.
- Realizar 2 Vontades de cada Participante por Dia.
- Sorteios para escolhas e ordens dos Peões, com o auxílio de 1 Site e 1 Aplicativo de Sorteio.
- Há 2 tipos de Provas: do Fazendeiro (4ª feira) e dos Lampiões (6ª feira).
- No Reality, a Semana começa na 5ª feira e termina na 4ª feira.
- Todas as 5ª Feiras terá um SimFone Premiado que, a partir da 5ª Semana passará para as 6ª Feiras.
- O Critério de Desempate são os Pontos Acumulados, persisitindo o Empate, a decisão será por Sorteio.
- As Roupas Poderão ser trocadas às 2ª feiras e 6ª feiras.
- As Festas acontecem aos Sábados das 18:00 às 00:00.
- Oba-obas na Sauna, na Hidromassagem e nos Banheiros Externos.
- Todas as Provas e Eventos ocorrem após às 18:00.
- Os Feriados são comemorados dentro da Programação do Reality.
- Os Peões devem cumprir Tarefas Diárias, distribuídas logo após a Prova do Fazenderio.
- Estas Tarefas serão efetuadas das 06:00 às 22:00 pelos Peões.
- Tarefas Diárias:
- Cuidar das Vacas
- Cuidar das Galinhas
- Cuidar das Aves
- Cuidar das Plantas
- Cuidar das Abelhas
- Cuidar dos Cavalos (a partir da 2ª e da 4ª Semanas)
- Cuidar do Cachorro (a partir da 3ª Semana)
- Cuidar das Roupas
- Fazer a Limpeza
- Fazer a Comida
- Fazer os Consertos (Fazendeiro).
- Pontos Acumulados:
- O cumprimento e o descumprimento das Tarefas dará aos Peões estes Pontos.
- Estes Pontos poderão ser Positivos ou Negativos.
- Pontos Positivos: 2 Pontos, para cada Peão que cumprir sua Tarefa Diária.
- Pontos Negativos: 2 Pontos, para cada Peão que não cumprir sua Tarefa Diária e 1 Ponto, para cada Peão que cumprir a Tarefa Diária de outro Peão.
- Atribuições do Fazendeiro:
- Tem imunidade na votação semanal.
- Não participa da Prova na semana seguinte, nem da Prova dos Lampiões.
- Tem o poder de mandar alguém direto pra Roça.
- É responsável pelos consertos e pelo pagamento das contas semanais.
- Caso algum Peão não cumpra suas Tarefas, o Fazendeiro deverá cumprí-las.
- Prova do Fazendeiro:
- Os Peões serão divididos em 2 Grupos*: Azul e Verde.
- Estes Grupos permanecerão até o Final do Reality.
- Se 2 Peões do mesmo Grupo chegarem até a Final, estes ganharão com os já eliminados, um Prêmio de §100.000,00 dividido entre os Membros do Grupo.
- As Provas deverão acontecer depois das 18:00.
- Prova dos Lampiões:
- Ocorrem nas 4 Primeiras Semanas do Reality.
- O Peão Vencedor tem acesso aos Poderes dos Lampiões.
- O Peão Vencedor fica ou com o Poder de Imunização, ou com um Prêmio.
- Após vencer a Prova, ele escolhe* um dos 2 Lampiões: o Lampião Azul ou o Lampião Verde.
- A entrega do outro Lampião será apenas no Domingo, antes da Formação da Roça.
- O último colocado da Prova será o Peão do Estábulo.
- Peão do Estábulo:
- Ele dorme no Estábulo de Sexta a Domingo.
- Caso a Prova termine após às 06:00, ele(a) não dorme neste dia e dormirá também de Domingo para a 2ª Feira, para compensar.
- Depois da Formação da Roça, passarão a dormir no Estábulo os 2 Roceiros.
- Os Roceiros são o Indicado pelo Fazendeiro e o Indicado pela Casa.
- Eles ficam no Estábulo das 22:00 às 06:00 e, no caso dos Roceiros, de Domingo à 3ª feira.
- O Peão do Estábulo não pode ser votado pela Casa, somente pelo Fazendeiro.
- Peão do 2º Lampião:
- Na 1ª Semana, o Lampião deverá ser entregue a um Peão, cujo nome comece por Vogal*.
- Na 2ª Semana, o Lampião deverá ser entregue ao Peão, que esteja Cuidando dos Cavalos*.
- Na 3ª Semana, o Lampião deverá ser entregue ao Peão, que esteja Cuidando do Cachorro*.
- Na 4ª Semana, o Lampião deverá ser entregue a um Peão, cujo nome comece por Consoante*.
- Poderes de Imunização:
- Este Poder estará no Lampião em forma numérica (de 1 a 4*)
- Imunizar o Peão com quem tem Maior Relacionamento (1)
- Imunizar o Peão com quem tem Menor Relacionamento (2)
- Imunizar o Peão do Estábulo (3)
- Auto-imunização (4)
- Prêmios do Lampião:
2ª Semana = 1 Lambreta (§ 3.500, 00)
3ª Semana = §10.000, 00
4ª Semana = 1 Jeep Wrangler 2010 (§22.500, 00)
- SimFone Premiado:
- Ganha o Prêmio Semanal, o Peão que receber a 1ª ligação do dia.
- Caso ninguém receba ligação neste dia, ganha o Prêmio quem recebeu uma ligação dias antes.
- Prêmios:
2ª Semana = Câmera Subaquática (§618, 00)
3ª Semana = Videogame GUGA Joga Mais 3 (§650, 00)
4ª Semana = Moto Festex (§4.500, 00)
5ª Semana = Laptop FolioBit 791 A (§5.000, 00)
6ª Semana = TV Paradeira (§8.000, 00)
7ª Semana = BMW Efficient Dynamics Concept 2009 (§100.000, 00)
1ª Semana = Prova do Feno3ª Semana = Videogame GUGA Joga Mais 3 (§650, 00)
4ª Semana = Moto Festex (§4.500, 00)
5ª Semana = Laptop FolioBit 791 A (§5.000, 00)
6ª Semana = TV Paradeira (§8.000, 00)
7ª Semana = BMW Efficient Dynamics Concept 2009 (§100.000, 00)
- Provas do Fazendeiro:
2ª Semana = Prova da Ferradura
3ª Semana = Prova da Gnubb
4ª Semana = Prova da Pescaria
5ª Semana = Prova do Touro Mecânico
6ª Semana = Prova do Néctar
7ª Semana = Prova Final do Labirinto
- Provas dos Lampiões:
2ª Semana = Prova de Culinária
3ª Semana = Prova da Escultura
4ª Semana = Prova do Circuito Físico
- Festas:
2ª Semana = Festa dos Super-Heróis
3ª Semana = Festa Assombrosa
4ª Semana = Festa Futurista
5ª Semana = Festa Carnavalesca
6ª Semana = Festa Anos 70
7ª Semana = Festa Luxuosa