terça-feira, 3 de dezembro de 2019

A Fazenda no The Sims 3

Como baixei um Mundo chamado Simsville, baseado na Vizinhança 1 do The Sims, resolvi colocar nela a casa onde se passará o meu 1º Reality Show, até aqui, exclusivo do The Sims 3: A Fazenda. Como o estou jogando no momento, começarei a publicar suas primeiras informações e acontecimentos, antes de continuar a jogar com as Famílias, afinal, o Reality só durará 7 semanas. 

 Regras Gerais de A Fazenda
  • 8 Participantes
  • Duração de 7 Semanas
  • Prêmio de § 1.500.000, 00
  • Formação de Roças Duplas aos Domingos.
  • Final com 2 Participantes.
  • Realizar 2 Vontades de cada Participante por Dia.
  • Sorteios para escolhas e ordens dos Peões, com o auxílio de 1 Site e 1 Aplicativo de Sorteio.
  • Há 2 tipos de Provas: do Fazendeiro (4ª feira) e dos Lampiões (6ª feira).
  • No Reality, a Semana começa na 5ª feira e termina na 4ª feira.
  • Todas as 5ª Feiras terá um SimFone Premiado que, a partir da 5ª Semana passará para as 6ª Feiras
  • O Critério de Desempate são os Pontos Acumulados, persisitindo o Empate, a decisão será por Sorteio. 
  • As Roupas Poderão ser trocadas às 2ª feiras e 6ª feiras.
  • As Festas acontecem aos Sábados das 18:00 às 00:00.
  • Oba-obas na Sauna, na Hidromassagem e nos Banheiros Externos.
  • Todas as Provas e Eventos ocorrem após às 18:00.
  • Os Feriados são comemorados dentro da Programação do Reality.
  • Os Peões devem cumprir Tarefas Diárias, distribuídas logo após a Prova do Fazenderio
  • Estas Tarefas serão efetuadas das 06:00 às 22:00 pelos Peões.
  • Tarefas Diárias:
  1. Cuidar das Vacas
  2. Cuidar das Galinhas
  3. Cuidar das Aves
  4. Cuidar das Plantas
  5. Cuidar das Abelhas
  6. Cuidar dos Cavalos (a partir da 2ª e da 4ª Semanas)
  7. Cuidar do Cachorro (a partir da 3ª Semana)
  8. Cuidar das Roupas
  9. Fazer a Limpeza
  10. Fazer a Comida
  11. Fazer os Consertos (Fazendeiro).
  • Pontos Acumulados:
  1. O cumprimento e o descumprimento das Tarefas dará aos Peões estes Pontos.
  2. Estes Pontos poderão ser Positivos ou Negativos.
  3. Pontos Positivos: 2 Pontos, para cada Peão que cumprir sua Tarefa Diária.
  4. Pontos Negativos: 2 Pontos, para cada Peão que não cumprir sua Tarefa Diária e 1 Ponto, para cada Peão que cumprir a Tarefa Diária de outro Peão.
  • Atribuições do Fazendeiro:
  1. Tem imunidade na votação semanal.
  2. Não participa da Prova na semana seguinte, nem da Prova dos Lampiões
  3. Tem o poder de mandar alguém direto pra Roça
  4. É responsável pelos consertos e pelo pagamento das contas semanais.
  5. Caso algum Peão não cumpra suas Tarefas, o Fazendeiro deverá cumprí-las.
  • Prova do Fazendeiro:
  1. Os Peões serão divididos em 2 Grupos*Azul e Verde.
  2. Estes Grupos permanecerão até o Final do Reality.
  3. Se 2 Peões do mesmo Grupo chegarem até a Final, estes ganharão com os já eliminados, um Prêmio de §100.000,00 dividido entre os Membros do Grupo.
  4. As Provas deverão acontecer depois das 18:00.
  • Prova dos Lampiões:
  1. Ocorrem nas 4 Primeiras Semanas do Reality.
  2. O Peão Vencedor tem acesso aos Poderes dos Lampiões.
  3. O Peão Vencedor fica ou com o Poder de Imunização, ou com um Prêmio.
  4. Após vencer a Prova, ele escolhe* um dos 2 Lampiões: o Lampião Azul ou o Lampião Verde
  5. A entrega do outro Lampião será apenas no Domingo, antes da Formação da Roça.
  6. O último colocado da Prova será o Peão do Estábulo.
  • Peão do Estábulo: 
  1. Ele dorme no Estábulo de Sexta a Domingo.
  2. Caso a Prova termine após às 06:00, ele(a) não dorme neste dia e dormirá também de Domingo para a 2ª Feira, para compensar.
  3. Depois da Formação da Roça, passarão a dormir no Estábulo os 2 Roceiros.
  4. Os Roceiros são o Indicado pelo Fazendeiro e o Indicado pela Casa.
  5. Eles ficam no Estábulo das 22:00 às 06:00 e, no caso dos Roceiros, de Domingo à 3ª feira.
  6. O Peão do Estábulo não pode ser votado pela Casa, somente pelo Fazendeiro.
  • Peão do 2º Lampião:
  1. Na 1ª Semana, o Lampião deverá ser entregue a um Peão, cujo nome comece por Vogal*.
  2. Na 2ª Semana, o Lampião deverá ser entregue ao Peão, que esteja Cuidando dos Cavalos*.
  3. Na 3ª Semana, o Lampião deverá ser entregue ao Peão, que esteja Cuidando do Cachorro*.
  4. Na 4ª Semana, o Lampião deverá ser entregue a um Peão, cujo nome comece por Consoante*.
  • Poderes de Imunização:
  1. Este Poder estará no Lampião em forma numérica (de 1 a 4*)
  2. Imunizar o Peão com quem tem Maior Relacionamento (1)
  3. Imunizar o Peão com quem tem Menor Relacionamento (2)
  4. Imunizar o Peão do Estábulo (3)
  5. Auto-imunização (4)
  • Prêmios do Lampião:
          1ª Semana = §5.000, 00
          2ª Semana = 1 Lambreta (§ 3.500, 00)
          3ª Semana = §10.000, 00
          4ª Semana = 1 Jeep Wrangler 2010 (§22.500, 00)

  • SimFone Premiado:
  1. Ganha o Prêmio Semanal, o Peão que receber a 1ª ligação do dia.
  2. Caso ninguém receba ligação neste dia, ganha o Prêmio quem recebeu uma ligação dias antes.
  • Prêmios:
         1ª Semana = Filmadora Vídeo Tripla Sonyo (§325, 00)
         2ª Semana = Câmera Subaquática (§618, 00)
         3ª Semana = Videogame GUGA Joga Mais 3 (§650, 00)
         4ª Semana = Moto Festex (§4.500, 00)
         5ª Semana = Laptop FolioBit 791 A (§5.000, 00)
         6ª Semana = TV Paradeira (§8.000, 00)
         7ª Semana = BMW Efficient Dynamics Concept 2009 (§100.000, 00)
  • Provas do Fazendeiro:
          1ª Semana = Prova do Feno
          2ª Semana = Prova da Ferradura
          3ª Semana = Prova da Gnubb
          4ª Semana = Prova da Pescaria

          5ª Semana = Prova do Touro Mecânico
          6ª Semana = Prova do Néctar
          7ª Semana = Prova Final do Labirinto  

  • Provas dos Lampiões:
          1ª Semana = Prova do Tanque de Maçãs
          2ª Semana = Prova de Culinária
          3ª Semana = Prova da Escultura
          4ª Semana = Prova do Circuito Físico

  • Festas:
         1ª Semana = Festa no Vellho Oeste
         2ª Semana = Festa dos Super-Heróis
         3ª Semana = Festa Assombrosa
         4ª Semana = Festa Futurista
         5ª Semana = Festa Carnavalesca
         6ª Semana = Festa Anos 70
         7ª Semana = Festa Luxuosa